Nesse artigo, Dr. Domingos Mantelli e a Dra. Erika, esclarecem dúvidas frequentes sobre descolorir o cabelo na gestação. Grávida pode pintar o cabelo e fazer luzes?
Durante a gravidez é necessário redobrar os cuidados e se informar com o obstetra quais os tratamentos estéticos permitidos ou não nesta fase.
O ideal é que a gestante utilize coloração SEM AMÔNIA para colorir os cabelos (shampoo tonalizante) ou henna, alerta o Dr. Domingos, Ginecologista e Obstetra.
Tinturas com amônia, chumbo e outros metais pesados estão relacionadas a riscos de alergia materna e complicações graves no bebê, como mal formações, tumores, leucemia que pode se desenvolver ao longo da vida da criança.
Luzes, reflexos e ballayage estão liberadas a partir do segundo trimestre de gestação, mas sempre procurando fazê-los 1-2 cm longe da raiz, para não encostar no couro cabeludo e não ter absorção do produto pela circulação sanguínea.
A fisioterapeuta especialista em estética Dra. Priscila Palazzo pediu ao seu hair stylist, Robson Trindade, para esclarecer o que tem no mercado para mulheres na gestação:
“Hoje em dia existem produtos orgânicos de altíssima qualidade. O que utilizo é a base do pó do arroz. É um produto orgânico que aplicado ao peroxidação de hidrogênio, provoca remoção dos pigmentos naturais da fibra capilar. Associado a 18% de camomila, descolore sem prejudicar a mamãe e o bebê”.
A procura das mamães vai além da descoloração:
“Atendemos diversas mulheres que vêm para tratarmos cabelos danificados por descolorantes fortíssimos que denegriram toda a fibra capilar. Para essas mães desesperadas temos uma associação de tratamentos com suplementos repositores. Injetamos carbonos e aminoácidos, na sequência, entramos com óleos essenciais e o tratamento criado por mim, Zerran, e outras associações. Com esse tratamento, garantimos 79% recuperado, sendo que acima de 70 % já é um cabelo completamente recuperado. Sei da importância da mulher se cuidar nesse período, pois são 9 meses de mudanças radicais no corpo, onde mexe muito com a autoestima. É muito importante ela se sentir linda para receber seu bebe“, finaliza o hair stylist Robson Trindade.
As mulheres devem sim se manter bonitas, cuidar do corpo, pele e cabelo durante e após a gravidez! Porém, sempre lembrando que é possível manter a vaidade com alternativas saudáveis e que não prejudiquem o bebê.
As regras para quem está amamentando são as mesmas!
_____
Nós encontramos um jeito divertido e prático de acompanhar a gestação da Dra. Priscila Palazzo (@p_palazzo), especialista em estética, e conversar sobre essa fase tão especial.
Você vai acompanhar uma nova série aqui no nosso blog:
Desvendando a Estética na Gestação e Lactação, relacionada aos cuidados com a beleza durante a gestação e lactação. Tratamentos, mitos, verdades, o que pode, o que não pode.
Vamos contar com a ajuda do Dr. Domingos Mantelli, Ginecologista e Obstetra e autor do livro Gestação: Mitos e Verdades sob o olhar do Obstetra, e também da Dra. Erica Mantelli, Ginecologista, Obstetra e Sexóloga.
Envie suas questões e também sugestões de artigos para que possamos tirar dúvidas também.
oi tudo bem
Vcs fazem lipocarboinsuflação
Boa tarde, Adriana! Tudo bem?
Você pode estar procurando alguma clínica licenciada próxima de você, através desse link: https://www.esteticapriscilapalazzo.com.br/encontre-um-licenciado
Entrando em contato elas te darão os melhores procedimentos estéticos para seu caso, tirarão dúvidas e te atenderão da melhor forma!
Qualquer dúvida estamos a disposição.:)